segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Volta da Espanha 2011 - 7ª Etapa - Almadén / Talavera de la Reina - 182,9 km

chegada


Na sétima etapa a Vuelta a Espanha a chegada acabou em uma queda bem feia a pouco metros do final. Tyler Farrar da equipe de Garmin-Cervélo, se chocou com o ciclista da Vacansoleil Michel Golas, a mais de 65km/h, os dois caíram e derrubaram boa parte do pelotão que vinha atrás. O ciclista Marcel Kittel (Skil-Shimano) escapou da queda e foi o vencedor da 7ª etapa.

Hoje os ciclistas tiraram o dia para dar uma relaxada nas pernas. A etapa era completamente plana e ninguém estava afim de fazer muita força. Até faltarem 30km para o final, a média de velocidade da etapa estava em 36km/h, muito lenta para esses cara.
Uma fuga se formou logo no início da etapa e ficou com uma vantagem de 3:00 sobre o pelotão por boa parte do percurso de 182km da etapa. Faltando 20km o pelotão começou a apertar o passo e com 10km a fuga foi completamente neutralizada. O grupo foi compacto para a chegada a partir daí.



O pelotão vinha muito rápido pela pista bastante larga que levava para a chegada, a HTC, Garmin e Leopard-Trek estavam na frente do pelotão. Faltando menos 500 metros para o final, o brasileiro Murilo Fischer, embalador de Tyler Farrar pegou a frente do pelotão mas Farrar não o seguiu e ficou embolado no meio do grupo.
Quando o sprint começou, Farrar, que estava mal posicionado, tentou mudar de posição indo para a direita mas acabou se chocando com Michel Golas e caiu todo mundo junto. Marcel Kittel que estava na frente de Farrar junto com outros 4 ciclistas e não foram derrubados, Kittel venceu a chegada com certa facilidade.
Tyler Farrar, não conseguia se levantar e foi levado para o hospital de ambulância, existe uma grande possibilidade de que ele abandone a Vuelta.
fonte:praquempedala

VÍDEO DO FINAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário