segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Americano Levi Leipheimer foi o Vencedor do USA Pro Cycling Challenge


Após sete etapas de muita adrenalina, o americano Levi Leipheimer foi o grande vencedor do USA Pro Cycling Challenge. Depois de retomar a liderança na etapa de Contra-Relógio Indivídual na cidade de Vail, Leipheimer se manteve na liderança até a última etapa e foi coroado o grande vencedora da competição.
Os americanos representaram bem seu país. Os cinco primeiros colocados na classificação geral eram americanos. Outro país que teve muito destaque na competição foi a colômbia, que ficou com as cinco primeiras colocações da competição do Rei da Montanha.
A ÚLTIMA ETAPA

O encerramento do USA Pro Cycling Challenge foi uma etapa de 114 km entre as cidade de Golden e a capital do estado do Colorado, Denver. Logo no início da etapa, uma grande fuga se formou, nela estavam Levi Leipheimer, Tejay Van Garderen (HTC-Highroad), Tom Danielson (Garmin-Cervélo) e Cadel Evans (BMC Racing Team). Mas apesar das estrelas e do tamanho da fuga, ela foi neutralizada antes da primeira subida do dia.
Um pouco mais de 20 km após a largada, os ciclistas passaram pela meta de montanha do dia. A Lookout Mountain era uma subida de categoria 3 e quem levou foi Rafael Infantino, ciclista da EPM-Une.

Após vencer a meta de montanha escapado sozinho, o colombiano voltou para o pelotão e uma nova fuga se formou. Oscar Sevilla (Gobernacion), Javier Megias (Team Type 1), Lachlan Norris (HTC-Highroad) e Matt Cooke (Exergy), escaparam do pelotão e chegaram a abrir uma vantagem de quase 4:00 sobre o pelotão.
Chegada
A Liquigas queria que a etapa fosse para o sprint, para que Elia Viviani, o sprinter da equipe, vencesse a etapa. E então ela fez o praticamente todo o trabalho de perseguição.

No final da etapa, os ciclistas tinham que dar seis voltas em um circuito feito no centro da cidade de Denver. Faltando menos de suas voltas para o final as fugas foram todas neutralizadas e o pelotão seguiu para a chegada. No sprint, Elia Viviani, que vinha sendo embalado por Daniel Oss, deixou seu embalador vencer a etapa e ficou com a segunda colocação.
Daniel Oss ajudou muito Viviani nas duas vitórias consecutivas que ele teve na 4ª e na 5ª etapa. Como retribuição Viviani deu a vitória para Oss, essa foi a primeira vitória da temporada para o ciclista.




Fonte: praquempedala.com 




VÍDEO DOS MELHORES MOMENTOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário