sexta-feira, 29 de julho de 2011

TOUR DO RIO 2011 – 3ª ETAPA (TRÊS RIOS – TERESÓPOLIS)120,3km

SUAREZ, Juan EPM - UNE COLÔMBIA

A equipe EPM UNE dominou os 3 primeiros lugares do pódio na etapa de 120,3km. Juan Suarez veste a camisa amarela de líder na classificação. Jaime Castaneda ficou em 2º e Edward Beltran em 3º.
“Estou me preparando desde janeiro para a prova. O terreno é parecido com a Colômbia, com bastante subidas. Meus companheiros me ajudaram a vencer. Agora vamos trabalhar para manter a boa colocação”, disse Suarez.
Renato Sebra (Dataro/Foz do Iguaçu), foi um dos principais nomes brazucas da etapa. O brasileiro assumiu a liderança do ranking de montanha e vestirá, neste sábado, a camisa branca de bolinhas vermelhas dada ao melhor atleta nas subidas.
“Vou fazer de tudo para tentar manter a camisa. A equipe fez um grande trabalho na serra. Os colombianos são muito fortes e estão com um bom ritmo, já que acabaram de competir a Volta da Colômbia”, disse Seabra, prevendo ainda mais dificuldade entre Teresópolis e Rio das Ostras, na quarta etapa do Tour do Rio. “Vai ser muito duro, não só pela quilometragem mas também pelo desnível”, prevê o atleta.
O camisa verde será o argentino Edgardo Simon(Padaria Real/Caloi/Céu Azul/Sorocaba), vencedor da primeira etapa mas que caiu para a 13a posição no geral após o resultado de hoje. Rafael Andriato (Petroli Firenze), vencedor do trecho entre Volta Redonda e Três Rios, foi novamente o brasileiro mais bem colocado (sétimo lugar) e está em segundo lugar no geral.
“Estou muito satisfeito com a minha colocação, pois cheguei entre os montanhistas, que não é minha especialidade”, falou Adriato.

A equipe EPM – UNE faturou a 1ª etapa de montanha do Tour do Rio 2011. Com um trabalho muito bem feito, os colombianos encerraram com as 3 primeiras posições na 3ª etapa e surgem como os favoritos. Em 2010, a equipe ganhou a Volta de Santa Catarina e a Volta de Gravataí. Juan Suarez terminou no 1° lugar, seguido dos companheiros Jaima Castañeda e Edward Beltran. Suarez também se tornou o novo líder do Tour e pode fazer história ao conquistar mais um triunfo da EPM – UNE em território nacional.
O brasileiro Rafael Andriato (Petroli Firenze) e Antonio Nascimento (Pindamonhangaba) rivalizaram com os ciclistas colombianos na subida de 20km e 4% de inclinação, mas foram superados próximo ao topo da montanha que levava a Teresópolis. Edgardo Simon (Padaria Real) sofreu com o ritmo intenso desde o começo da prova, que foi marcada por inúmeros ataques desde os primeiros quilômetros. O argentino sobrou do grupo dos favoritos na metade da subida final, e ficou longe da luta pelo geral.
Simon, no entanto, assumiu a classificação por pontos e tornou-se o novo camisa verde. Na briga pela camisa de montanha, Renato Seabra (DataRo) superou Tonho e tornou-se o novo “Rei da Montanha.” Na 4ª etapa, o pelotão segue rumo a região de Rios das Ostras em mais uma etapa de alta montanha, com 197 km de percurso.
Por Leandro Bittar e Tadeu Matsunaga, para o site Prólogo / Revista VO2







Classificação da Etapa
1 SUAREZ, Juan             EPM - UNE COLÔMBIA                           02h53'16'' 10

2 CASTANEDA, Jaime      EPM - UNE COLÔMBIA                           02h53'38'' +00'22'' 6

3 BELTRAN, Edward*      EPM - UNE COLÔMBIA                           02h53'38'' +00'22'' 4

4 WREN, Tyler               JAMIS SUTTER HOME PRO CYCLING       02h53'38'' +00'22'' ...

5 DRISCOLL, James       JAMIS SUTTER HOME PRO CYCLING        02h53'38'' +00'22'' ...


Classificação Geral


Nenhum comentário:

Postar um comentário