domingo, 18 de dezembro de 2011

X Copa da República de ciclismo - Com susto no fim, Chamorro é tri.


O argentino Francisco Chamorro superou o asfalto molhado e os adversários para vencer pela terceira vez a Copa da República de ciclismo, disputada neste domingo num circuito de 2,2 km montado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF), em 38m15s535. A 10ª edição da tradicional prova na capital federal marcou o fim da temporada do ciclismo brasileiro.
Confira o video da Chegada



- É uma honra ser tricampeão e igualar o Rodrigo Morcegão. Dedico esse título aos meus companheiros e à minha família – comemorou Chamorro, da equipe de São José dos Campos (SP), que já havia vencido no ano passado e em 2007.

Depois de alguns ciclistas das 23 equipes de sete estados brasileiros escaparem e se revezarem na liderança da prova durante as 13 voltas, Chamorro disparou num sprint final espetacular nos últimos metros. Antes de cruzar a linha de chegada, ele comemorou e, por muito pouco, não foi surpreendido pelo bicampeão da prova, Nilceu Aparecido, de Pindamonhangaba (SP).

- Confiei, levantei as mãos para comemorar e, de repente, o Nilceu apareceu do nada. Foi uma chegada apertada e fica a lição de não comemorar antes – reconheceu Chamorro, que chegou apenas três milésimos à frente de Nilceu. Roberto Pinheiro da Silva, de Pindamonhangaba, foi o terceiro.



Fernanda Souza ganha com folga no feminino

Na prova feminina, nada de chegada apertada. Fernanda da Silva Souza, de Pindamonhangaba, venceu com 2m31s de vantagem sobre Luciene Ferreira, também de Pindamonhangaba, e completou as sete voltas em 23m17s769. Clemilda Fernandes, de São José dos Campos, terminou em terceiro.

Foto da Chegada


Confira todos os vencedores da Copa da República:

2002 - Rio de Janeiro - Rodrigo "Morcegão" de Brito e Clemilda Fernandes
2003 - Brasília (DF) - Rodrigo "Morcegão" de Brito e Clemilda Fernandes
2004 - Brasília (DF) - Renato Ruiz e Janildes Fernandes
2005 - Brasília (DF) - Rodrigo "Morcegão" de Brito e Uênia Fernandes
2007 - Brasília (DF) - Francisco Chamorro
2007 - Belo Horizonte (MG) - Nilceu Aparecido Santos e Márcia Fernandes (BH)
2008 - Rio de Janeiro - Roberto Pinho da Silva e Janildes Fernandes
2009 - Brasília (DF) - Nilceu Aparecido Santos e Luciene Ferreira
2010 - Brasília (DF) - Francisco Chamorro e Janildes Fernandes
2011 - Brasília (DF) - Francisco Chamorro e Fernanda da Silva Souza

Video da Chegada


Nenhum comentário:

Postar um comentário