quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Aos 34 anos, o ciclista Cadel Evans descarta aposentadoria e mira os Jogos Olímpicos de Londres

os 34 anos, o australiano que corre pela BMC Racing Team, anunciou que está atrás de uma vaga para os Jogos Olímpicos de Londres / Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Darwin - Na quarta-feira, dia 30 de novembro, o ciclista Cadel Evans, vencedor do último Tour de France, anunciou que irá correr pelo menos por mais duas temporadas. Aos 34 anos, o australiano anunciou que está atrás de uma vaga para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.


No Tour de France deste ano, Cadel Evans e Alberto Contador realizaram uma disputa que para muitos foi a mais emocionante da história. Na quarta etapa, faltando apenas 500 metros para o final da prova, Evans ultrapassou Contador na última subida, mas apenas foi possível dizer que o vencedor foi o australiano através do photofinish.
O duelo continuou até a 20º etapa, quando Contador era líder da classificação geral por apenas 57 segundos para Evans, segundo colocado. Num memorável contra-relógio, o australiano não conseguiu apenas tirar a diferença para o espanhol, como abriu 1 minuto e 34 segundos de vantagem, para o título do Tour de France 2011.
Aos 34 anos, Cadel Evans, que corre pela BMC Racing Team, anunciou na quarta-feira, dia 30 de Novembro, que irá correr pelo menos por mais duas temporadas. A despedida deverá acontecer exatamente no campeonato que obteve o maior título de sua carreira: o Tour de France.
Quando estava na esquadra da Lotto, sua carreira foi marcada por inúmeras lesões, mas nos últimos três anos vem conseguindo os melhores resultados de sua vida. O australiano descartou a possibilidade do abandono por causa da idade. Além de não ter uma contusão há muito tempo, diz estar na sua melhor forma.
Em 2009, o australiano conquistou uma medalha de ouro no contra-relógio na Copa do Mundo de Ciclismo, e não descarta tentar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário