sábado, 11 de fevereiro de 2012

4ª Etapa do 26ºTorneio de Verão 2012

Alex Diniz e Valquíria vencem em Itanhaém no
26º Torneio de Verão Tremendão/Vzan de Ciclismo

Os campeões do 26º Torneio de Verão Tremendão/Vzan de Ciclismo serão conhecidos neste domingo (12), a partir das 7h30, na 5ª e última etapa, na Avenida Mario Covas (Portuária), em Santos. Em disputa cinco categorias, sendo a elite masculina e feminina e a júnior válidas pelo ranking brasileiro de estrada. Também estarão em ação os ciclistas da open e da sênior.

Neste sábado, no Centro de Itanhaém, o argentino Francisco Chamorro, da Padaria Real/Céu Azul/Sorocaba, manteve a liderança ao chegar em segundo lugar, atrás de seu companheiro de equipe, Alex Diniz. O vitorioso abriu uma fuga nos dez minutos finais e não foi alcançado pelo pelotão, terminando os 64.6 km em 1h21min42s. Por sua vez, Chamorro fez a sua parte, chegando na frente no sprint.

Na elite feminina, Valquiria Pardial, da Funvic/ Marcondes Cesar/ Gelog/ Pindamonhangaba, repetiu a “fuga” isolada da etapa anterior e, novamente, cruzou a linha de chegada na frente em 40min02s, após 26,6 km. A nova vitória rendeu o empate na liderança com a tetracampeã do Torneio, Luciene Ferreira, também de Pinda.

Entre os juniores, Fernando Sikova, da equipe Hidrorepell Tingas/FME/Bike Point, quebrou a hegemonia da UCI Iracemápolis, ao vencer os 34,4 km em 42min07s. Com o primeiro lugar, Fernando se igualou a Vitor Fernandes, da UCI, ambos com 36 pontos.

Na sênior, mais uma vitória da região, com Douglas Garces Nunes (Cubatão), completando os 24,7 km em 37min25s. Hamilton Fernandes, da ALC Limeira, chegou em terceiro e segue na ponta. Já na open, Paulo Hungria, de Itapetininga, foi o mais rápido, com 46min07s em 34,2 km, e passou a ser o líder da classificação geral.

“Além de contar com alto nível técnico dos atletas e equipes, temos de destacar o empenho total do Poder Público para a realização da prova. O prefeito, secretários acompanharam as disputas e nos ajudaram muito”, comentou o presidente da Liga Santista de Ciclismo, José Reinato Mendes.

Neste domingo, as disputas começam às 7h30, com a elite feminina e sênior. Os atletas da elite masculina começam a pedalar às 8h40. Depois é a vez da júnior, às 10h40, e a open, às 10h50. O pórtico de largada e chegada estará montado junto à Avenida Cel. Joaquim Montenegro (Canal 6).

O 26º Torneio de Verão Tremendão/Vzan de Ciclismo é uma realização da Liga Santista de Ciclismo e TR-15, com patrocínios da Vzan e Tremendão, supervisão da Federação Paulista e da Confederação Brasileira de Ciclismo, apoios das prefeituras de Peruíbe, Praia Grande, Itanhaém e Santos e FMA Notícias. Mais informações e resultados no site oficial www.lsciclismo.com.br.

CRÉDITO: IVAN STORTI/FMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário