quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

2ª Etapa do 26º Torneio de Verão 2012



Uma “fuga” garantiu a vitória do sergipano Gideoni Monteiro, da equipe São Francisco Saúde/ KHS/ Ribeirão Preto, na segunda etapa do 26º Torneio de Verão Tremendão/Vzan de Ciclismo, nesta quinta-feira (9), em Praia Grande. O atleta recém-chegado da Europa, “escapou” do pelotão e com outros dois rivais abriu vantagem para chegar na frente e entrar na briga pelo título de uma dos mais tradicionais disputas da modalidade no País.

O argentino Francisco Chamorro, da Padaria Real/ Céu Azul/Sorocaba, “bateu” o pelotão, ficando em quarto e assumiu a liderança da classificação geral, passando o vitorioso da etapa inicial e bicampeão, Nilceu “The Flash”, equipe Funvic/ Gelog/ Marcondes Cesar/ Pindamonhangaba. A diferença entre os dois é de apenas um ponto – 17 a 16. Gideoni soma 12. Na elite feminina, o domínio foi total da equipe de Pindamonhangaba, com Fernanda Souza, Debora Gerhard e Luciene Ferreira nas três primeiras colocações, após 30 km, em 49min02s. Com o resultado, Luciene, que briga pelo pentacampeonato, manteve a ponta na classificação, com 20 pontos, dois a mais que Fernanda.
Nesta sexta-feira, os ciclistas voltam a pedalar no Campo da Aviação, em Praia Grande. No sábado será a vez de Itanhaém (Centro) e domingo a grande final em Santos (Avenida Portuária). Todos os dias, o início está marcado para 7h30.

NA ITÁLIA – A grande atração do dia foi a elite masculina. Enquanto todos esperavam um novo duelo entre Nilceu, Chamorro e Hector, foi Gideoni quem brilhou. Ele pedalou forte e se livrou do pelotão. Depois, se juntaram Rodrigo Araújo de Melo, da Dataro/Foz de Iguaçú, e Armando Camargo, o Piá, de São José dos Campos. “Estou me sentindo muito bem e deu tudo certo na fuga. Chegaram mais dois, entramos num acordo e fomos até o final”, afirmou o vitorioso, que cruzou a linha de chegada em 1 hora e 27 minutos, após 64,75 km.

“Minha equipe ajudou muito lá atrás no pelotão. Essa vitória foi para retribuir esse trabalho bonito. Estou bem e vou batalhar para chegar junto e brigar pelo título. Sei que não será fácil, porque são grandes sprintistas, de equipes fortes, na minha frente e minha característica é diferente. Tenho de vir numa fuga, mas temos três etapas e vou batalhar”, acrescentou.

Aos 22 anos e atual bicampeão panamericano sub23, Gideoni é uma das grandes promessas do ciclismo brasileiro e competiu três anos na Itália, onde ganhou boa experiência. Primeiro atuou pela equipe VC Mantovani, e logo em seu primeiro ano no ciclismo internacional já conquistou a vitória do 51º GP Di Roncoleva, uma tradicional “clássica” italiana.

Depois, foi para a equipe de base do time profissional da Liquigás, uma das principais do Mundo. E ano passado, esteve na equipe Brilla, onde foi segundo na etapa inicial do Giro Baby D’Itália. “Voltei para o Brasil para novos desafios”, comentou Gideoni.

Na categoria sênior, vitória da região, com Acácio Cesar Sampaio (Semes/Cubatão). Vitorioso na etapa inicial, Hamilton Fernandes de Souza (ACL Limeira) ficou em terceiro e manteve a ponta no ranking. Entre os juniores, a equipe UCI Iracemápolis, do experiente técnico Renato Buck, segue dominando. Vitor Fernandes foi o vencedor, enquanto José Flávio Filho e Douglas Fernando Ribeiro lideram o ranking empatados. Na open, Romulo Júnior, da Semep/Pastorinho/Presidente Prudente, levou a melhor na etapa e seu companheiro de equipe, Almir Rogério, o segundo colocado, assumiu o primeiro lugar na classificação geral.

Fonte:lsciclismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário