quarta-feira, 2 de maio de 2012

Ciclista de RP vence escapado a 74ª Prova Ciclística 1º de Maio


Cristian Egídio,  ciclismo de Ribeirão Preto

Com uma estratégia praticamente perfeita, o ciclista Cristian Egídio, que compete pela equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Powerade/KHS/SME Ribeirão Preto), venceu a 74ª edição da Prova Ciclística 1º de Maio, uma das principais corridas do ciclismo brasileiro, que foi realizada nesta terça-feira na cidade de Indaiatuba. A competição foi válida pelo ranking nacional.

Ele completou os 92 quilômetros da prova com o tempo de 2h10min. Na segunda colocação ficou Jean Coloca, da equipe de São Caetano do Sul, seguido de Gregory Panizo, de Pindamonhangaba O pódio ainda teve Geraldo da Silva, da equipe de Americana, na quarta colocação, e Alex Diniz, de Sorocaba, na quinta posição.



Confira toda a classificação
 
“A equipe entrou com uma estratégia montada e todos se envolveram e lutaram muito por essa vitória. Estava me sentindo muito bem e consegui com a ajuda dos meus companheiros escapar no momento certo para conquistar a vitória”, declarou Cristian Egídio, de 24 anos.

“Já venci várias provas do Campeonato Brasileiro de Pista, mas a vitória na 1º de Maio considero a mais importante da minha carreira. É uma das principais provas do calendário brasileiro e contou com a participação dos principais ciclistas do país”, acrescentou.

A 74ª Prova Ciclística 1º de Maio foi disputada em um circuito de 2,5 quilômetros montado em frente à Prefeitura Municipal de Indaiatuba. A prova teve um ritmo forte desde o início, mas as tentativas de fugas foram neutralizadas.

Quando faltavam dez voltas para o final, aproximadamente 15 ciclistas saltaram em uma fuga que abriu uma boa diferença para o pelotão. Faltando cinco voltas, Cristian saiu em uma fuga isolada e conseguiu abrir quase 20 segundos do grupo que vinha atrás. Ele manteve um ritmo forte e conquistou a vitória.

“Não ataquei para ganhar a prova e sim por conta de uma estratégia. Como ninguém acompanhou, mantive um ritmo forte e conquistei a vitória”, completou o ciclista, que tinha vencido também a segunda etapa do Campeonato Paulista, realizada no domingo, em Batatais.

Neste ano, o atleta tinha sido vice-campeão do Circuito Boa Vista de Ciclismo e da terceira etapa da Copa São Paulo de Ciclismo. Ele também conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de Pista nas provas de madison e perseguição por equipes.

A equipe de ciclismo SME Ribeirão Preto é patrocinada pela Powerade, São Francisco Saúde, RTE Rodonaves e, KHS Bikes, e, conta com os apoios da Passalacqua, Lazer Capacetes, Resolv, Molyplast, Exustar, Renk Zanini, Ourofino, Ice By Nice Litoral, Academia Triathlon e Mousse Cake. O time conta também com o Apoio Institucional da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.
Cristian Egídio

Podio elite
 FONTE: topcomunicacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário