terça-feira, 20 de setembro de 2011

Lars Boom faz história, e vence a Volta da Grã-Bretanha


Lars Boom foi o grande
vencedor “Tour of Britain”,
disputado em oito etapas
na Gran Bretanha / Foto: Divulgação
Londres - Lars Boom foi o grande vencedor “Tour of Britain”, disputado em oito etapas na Grã-Bretanha. O ciclista da equipe Rabobank liderava a competição desde a terceira etapa, e tornou-se o primeiro holandês a conquistar o título da prova. O inglês, Mark Cavendish, considerado por muitos como o ciclista mais veloz do planeta, venceu a oitava e última etapa da Volta da Grã-Bretanha 2011.


Durante a última etapa, os ciclistas deram 10 voltas num percurso de 8,8 quilômetros. O inglês Mark Cavendish, da equipe HTC, completou a prova em 1 hora 59 minutos e 13 segundos. Em segundo lugar ficou o companheiro de equipe de Mark, o australiano, Mark Renshaw. O pódio ficou completo com a presença do alemão Robert Foster, da equipe UnitedHealthcare.
O campeão da Volta da Grã-Bretanha, Lars Boom, cruzou a linha de chegada apenas na trigésima nona colocação, mas tinha tempo de sobra na liderança. O holandês, que liderava a prova desde a terceira etapa, apenas manteve o rítmo na etapa final para ficar com o título.
Lars Anthonius Johannes Boom, de apenas 25 anos de idade, possui um conquistas de um atleta experiente, e agora com o título do “Tour of Britain” entrou de vez para história do ciclismo holandês, como primeiro vencedor da Volta da Grã-Bretanha.

Classificação Geral do Tour da Grã-Bretanha 2011:

1 Lars Boom (HOL/Rabobank) a 26h57min35s
2 Stephen Cummings (GBR/Sky) a 36s
3 Jan Barta (CZE/NetApp) a 55s
4 Linus Gerdemann (ALE/Leopard Trek) a 57s
5 Jonathan Tiernan-Locke (GBR/Rapha Condor – Sharp) a 01min03s
6 Iker Camano Ortuzar (ESP/Endura Racing) a 01min07s
7 Jelle Wallays (BEL/Topsport Vlaanderen – Mercator) a 01min12s
8 Joost Posthuma (HOL/Leopard-Trek) a 01min13s
9 Leopold Konig (Cze/NetApp) a 01min19s
10 Daniel Lloyd (Gbr/Garmin-Cervélo) a 01min25s

FONTE: esportealternativo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário