Hoje foi dia da Dataro. A equipe de Foz do Iguaçu fez bonito na 11ª edição da Copa da República de Ciclismo, disputada na manhã deste domingo (3), em São Paulo.
A equipe comandada por Hernandez Quadri Júnior, que recentemente fez uma grande campanha na Rutas de América (Uruguai), conquistou o lugar mais alto do pódio.
O dono da vitória foi o ciclista Cristian Egídio da Rosa. Egídio bateu o pelotão, depois de pedalar por 44min34, em um percurso montado nas imediações da Praça da República. A vitória da Dataro ainda teve outras emoções.
Antes da chegada, atletas da equipe se revezaram em ataques ao pelotão, obrigando todas as equipes a se movimentarem, o que deixou a prova mais interessante para o público.
Com um ritmo intenso, vários atletas acabaram abandonando a prova, e quem ficou, teve de pedalar forte para acompanhar o pelotão.
Na última volta, as fugas foram neutralizadas e a chegada veio para o sprint e Cristian Egídio mostrou que passa por grande fase e bateu Francisco Chamorro, de São José dos Campos, que ficou em segundo lugar.
O pódio ainda teve Edgardo Simon e João Marcelo Gaspar, ambos da Ironage, em terceiro e quarto lugar, respectivamente, e Geraldo da Silva, de Americana, em quinto lugar.
Masculino
1º) Cristian Egídio da Rosa (Clube Dataro de Ciclismo/Cascavel/Maxxis/ Calypso), 44min34seg360;
2º) Francisco Chamorro (Funvic/Brasilinvest/Marcondes César/Caloi/São José ),44min34seg573;
3º) Edgardo Simon (Ironage/Colner/ Penks), 44min34seg721;
4º) João Marcelo Gaspar (Ironage/Colner/Penks), 44min34seg749;
5º) Geraldo da Silva Junior (São Lucas/Giant/Americana), 44min34seg867.
Fonte: portalr3
"Os laranjas" agora estão correndo por Cascavel- mas no uniforme continua Foz - vai entender.
ResponderExcluirE foi show a prova ein.
abs