- Data do evento: 11/12/2011
- Local: Poli Esportivo
- Horário:8:00h
- Endereço:Rua Pernambuco esq. com Rua Minas Gerais
- Cidade: Medianeira-PR
- Encerramento das inscrições:08/12/2011
Da Finalidade
A II Corrida de Rua dos Amigos em Medianeira/PR, tem por finalidade favorecer o intercâmbio social e cultural entre os participantes bem como proporcionar momentos de lazer e integração, difundindo a importância da prática do esporte como atividade de promoção da saúde, condicionamento físico, interação social e melhoria da qualidade de vida.
Da Corrida
1. II Corrida dos Amigos será realizada no dia 11/12/2011 (domingo), em frente ao Poli Esportivo, localizado na Rua Pernambuco esquina com Rua Minas Gerais e contará com participação de ambos os sexos. Terá percursos de 05 e 10 km.
2. A largada da prova será no dia 11/12/2011 às 8h, no Poli Esportivo de Medianeira/PR. A prova somente será realizada em condições climáticas adequadas. O horário da largada ficará sujeito às alterações em razão da quantidade de inscritos, bem como por problemas de ordem externa, tais como, falhas de comunicação, suspensão do fornecimento de energia etc. Todas as decisões serão tomadas pela direção técnica da prova.
Da Estrutura
- Arena de Concentração
- Serviço Médico Móvel
- Banheiros
- Guarda- Volumes
- Hidratação: Água Mineral e Frutas
- Aquecimento e Alongamento
Das Categorias
- 5km (Masculin0/Feminino): 16/19, 20/24, 25/29, 30/34, 35/39, 40/44, 45/49, 50/54, 55/59, 60+
- 10km (Masculino/Feminino): 18/24, 25/29, 30/34, 35/39, 40/44, 45/49, 50/54, 55/59, 60/64, 65+
Do Percurso
Saída: Poliesportivo
5 km (1 volta)
10 km (2 voltas)
Haverá postos de hidratação com água mineral a cada 2,5km e na chegada.
Programação do Evento
07:40 h – Início do aquecimento e alongamento;
08:00h – Largada
Início da cerimônia de premiação
Logo após, todos os resultados serem computados.
1. A idade mínima para a participação na prova de 5km é de 16 anos e para a prova de 10km é de 18 anos completos até 10/12/2011.
2. Menores de 18 anos poderão participar na prova, desde que portando autorização escrita e entregando cópia do documento de identidade dos pais ou do responsável legal.
3. A estrutura para os PARTICIPANTES será montada nas proximidades do local de largada/chegada. Contará com local de informações, guarda- volumes, banheiros, pódio, equipe médica, palco, espaço para tendas de assessorias e alongamento.
Do Guarda-Volumes
1. Este é um serviço de cortesia oferecido aos PARTICIPANTES. A organização não se responsabilizará por qualquer objeto deixado no Guarda-volumes. A retirada dos pertences será efetuada mediante ao comprovante de identificação que será o próprio número que o atleta recebeu.
2. Não haverá reembolso, por parte da organização, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos PARTICIPANTES no evento, independente de qual for o motivo. Bem como também não haverá reembolso por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os PARTICIPANTES venham a sofrer durante a participação do evento.
Da Segurança
1. É recomendado aos PARTICIPANTES fazer uma avaliação médica.
2. Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância na chegada, ou se necessário, durante o percurso,. O atendimento médico de emergência será efetuado na rede pública.
3. A segurança da prova ficará a cargo da Policia Militar, Tiro de Guerra e ainda receberá apoio de monitores Uniguaçu para a orientação dos PARTICIPANTES.
Da Inscrição
1. No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento assinalando a opção apresentada no sistema on-line ou na ficha de inscrição, o PARTICIPANTE aceitará todos os termos do regulamento e assumirá total responsabilidade por sua participação no evento, de acordo com o “TERMO DE RESPONSABILIDADE”, parte integrante deste regulamento.
2. A inscrição na 2ª Corrida de Rua dos Amigos é pessoal e intransferível, não se admitindo, em hipótese alguma, o empréstimo, transferência ou cessão. O desrespeito a essa regra será considerada fraude e, consequentemente, falta grave, razão pela qual a organização ficará desobrigada em relação a qualquer compromisso assumido, bem como excluída sua responsabilidade perante o infrator.
3. A Central de Informações da prova atenderá de segunda a sexta- feira, das 09h às 18h, por meio do e-mail stoazza@yahoo.com.br, margarete26@hotmail.com e mariletedemarco@hotmail.com.
4. As inscrições podem ser realizadas pela internet, por meio do site www.eliteeventos.com de 02/11/2011 a 08/12/2011, ou até atingir o numero limite de inscritos, que é de 300 PARTICIPANTES. A falta de dados ou dados incorretos, dará como não concluída a inscrição. A inscrição será concluída após o pagamento do boleto, o não pagamento dentro do prazo não garante nem reserva vaga de inscrição.
5. As inscrições serão realizadas pelo site acima mencionado.
6. O valor da inscrição para a prova será de R$ 10,00 (dez reais) + taxa do boleto, até o dia 30/11/2011, e de R$ 15,00 (quinze reais) + de taxa do boleto após o dia 01/12/2011. Atletas acima de 60 anos tem 50% de desconto na taxa de inscrição. Os valores serão recebidos somente por meio de boleto para a empresa Elite Eventos.
7. A inscrição será validada somente após o pagamento do boleto e não será aceito pagamento em espécie diretamente a comissão organizadora.
8. A organização poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar os valores e aumentar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades de acordo com questões estruturais do evento.
9. O valor da inscrição não será devolvido em hipótese alguma.
10. Os PARTICIPANTES deverão apresentar na retirada do kit a confirmação da inscrição (e-mail impresso), o recibo de pagamento (boleto bancário) com documento de identidade.
11. Ao participar deste evento, o PARTICIPANTE cede todos os direitos de utilização de sua imagem, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos de transmissão e/ou divulgação, promoções, internet e qualquer mídia em qualquer tempo.
12. A organização da prova não se responsabilizará por prejuízos ou danos causados pelo PARTICIPANTE a terceiros ou a outros participantes, sendo esses danos de única e exclusiva responsabilidade do PARTICIPANTE.
13. Ao se inscrever na prova, o PARTICIPANTE disponibilizará seus dados, automaticamente autorizando os organizadores do evento a enviar, em qualquer tempo, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido no ato da inscrição) informativos, mala-direta e qualquer outro tipo de correspondência.
14. Ao fazer sua inscrição, o atleta declara estar em perfeitas condições clínicas, físicas e psicológicas e estar consciente da responsabilidade e risco que é correr a II Corrida dos Amigos, sem condições de treinamento adequados, eximindo assim de total responsabilidade os organizadores, apoiadores, realizador, patrocinadores, órgãos oficiais da cidade e entidades que apoiam o evento, por qualquer acidente que venha ocorrer antes, durante e após o término do evento.
15. No dia da corrida estaremos recebendo doação de 1 kg de alimento não perecível (exceto o sal). Os atletas que quiserem contribuir com a campanha favor entregar junto com a retirada do seu kit. Toda a arrecadação será repassada ao Recanto Parque Iguaçu – entidade que oportuniza tratamento de dependentes químicos de Medianeira e região.
Da Retirada do Kit
1. A entrega dos kits acontecerá:
Para atletas locais somente no dia 10/12/2011 (sábado), das 14:00h às 18:00h.
Local: Rua Argentina, 1888 - Ed. Campos Dourados - Centro.
Para os atletas de outras cidades será entregue no domingo 11/12/2011 das 6:15h às 7:15h , no local da prova, localizado na Poli Esportivo de Medianeira.
2. O PARTICIPANTE que não retirar o seu kit na data e horário estipulado neste regulamento ficará impedido de participar da prova.
3. Não serão entregues kits de corrida nos momentos que antecedem a corrida e nem após o evento. A organização do evento fica isenta da obrigação de entrega do kit de participação não retirado no dia e na data estipulada.
4. O kit somente poderá ser retirado pelo atleta inscrito mediante apresentação do documento de identidade e o recibo de pagamento (boleto bancário);
5. A retirada do kit só poderá ser efetivada por terceiros mediante a apresentação do comprovante de pagamento ou confirmação de inscrição, juntamente com cópia da carteira de identidade do PARTICIPANTE.
6. Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit, cujo conteúdo deverá ser conferido no ato da retirada.
7. Em hipótese alguma o PARTICIPANTE poderá trocar o nome da inscrição, bem como entregar o número para participação de outra pessoa na prova.
8. O kit de participação contém número de peito, alfinetes e camiseta. O tamanho das camisetas está sujeito a alteração, de acordo com disponibilidade. Poderá ser sorteado brindes entre os participantes.
9. O número de peito deverá ser utilizado durante a corrida e colocado visualmente na parte da frente da camiseta, não sendo permitido dobrar ou rasurar o mesmo. O atleta não poderá alegar impossibilidade de correr no evento caso não tenha camiseta que lhe sirva. O atleta está autorizado a correr com sua própria camiseta. É proibido correr sem camiseta.
Do Evento
1. Ao participar deste evento, o PARTICIPANTE autoriza a utilização de qualquer fotografia, filme ou outra gravação contendo imagens de sua participação no evento, para finalidades lícitas.
2. A Comissão organizadora se reserva ao direito de rejeitar qualquer inscrição para o evento.
3. Nenhuma identificação dos patrocinadores de PARTICIPANTES individuais ou equipes podem aparecer em propaganda dentro da Área da prova. A comissão organizadora da prova terá o direito de intervir e solicitar a retirada de qualquer meio de divulgação de marcas ou empresas não autorizadas.
4. O PARTICIPANTE deve cumprir todo trajeto estabelecido pela organização. O descumprimento deste item poderá resultar na desclassificação do PARTICIPANTE.
5. É obrigação do participante da prova ter conhecimento do percurso. O percurso está disponibilizado ao final deste regulamento.
6. A participação do(a) atleta na prova é estritamente individual sendo proibido o auxílio de terceiros, bem como, o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização por escrito da Comissão Organizadora da prova.
Da Premiação e Categorias
Medalha de Participação para todos os participantes que completarem a Prova.
Serão premiados com troféus os 3 primeiros colocados, no geral masculino e feminino, tanto na prova de 5 km como na prova de 10 km, não havendo premiação em dinheiro.
Serão premiados com troféus o 1º (primeiro) colocado, em cada faixa etária de cada categoria masculina e feminina, tanto na prova de 5 km como na prova de 10 km, não havendo premiação em dinheiro.
1. ATENÇÃO: É obrigação do atleta estar presente na cerimônia de premiação, portanto, os troféus somente serão entregues no ato da premiação para o atleta. O representante do atleta não sobe no pódio, e na retirada, deverá apresentar o número do peito.
2. Na linha de chegada haverá um “cone” onde, a partir deste, será proibido ultrapassar outro atleta dentro deste perímetro sendo passível de desclassificação do atleta que o fizer. Após a passagem da linha de chegada será proibido retornar para acompanhar/receber amigos, devendo se encaminhar diretamente para a área da entrega das medalhas.
3. Eventuais recursos deverão ser encaminhados por escrito ao diretor geral da prova até 30 minutos após a divulgação do resultado, caso contrário, serão considerados inválidos.
4. A prova poderá ser cancelada por motivos de força maior, que ponham em risco a integridade física dos PARTICIPANTES.
5. Os resultados da prova serão publicados no site: www.eliteeventos.com
6. A organização não se responsabiliza por erros no preenchimento dos dados cadastrais.
7. A comissão idealizadora e organizadora da prova é composta por, Margarete Caovilla, Marilete De Marco, Sandra Toazza Cauz e Jair Losso e com o Apoio da Polícia Militar e o Rotary Club Caminho do Colono.
8. Dúvidas ou informações deverão ser esclarecidas com a organização técnica, através dos e-mails: stoazza@yahoo.com.br, margarete26@hotmail.com e mariletedemarco@hotmail.com.
TERMO DE RESPONSABILIDADE
Eu, "identificado no cadastramento da inscrição", DECLARO, para os devidos fins de direito, o seguinte:
a) que Li e estou de acordo com o regulamento do evento;
b) que estou em plenas condições físicas e psicológicas para participar da II Corrida Rustica dos Amigos, bem assim de que não existe nenhuma recomendação médica que me impeça de praticar atividades físicas, razão pela qual assumo todos os riscos e consequências relativas à participação nesta prova;
c) que fui, neste ato, informado pela organizadora da prova acerca das precauções de saúde necessárias a participação no evento, bem como recomendada a realização de consulta médica prévia, razão pela qual isento a Comissão Organizadora e Técnica da Prova da responsabilidade pela minha decisão íntima e pessoal em participar da prova;
d) que assumo ressarcir quaisquer valores decorrentes de danos pessoais ou materiais por mim causados durante a minha participação neste evento.
e) que cedo todos os direitos de utilização de minha imagem, renunciando ao recebimento de quaisquer rendas que vierem a ser auferidas com materiais de divulgação, campanhas, informações, transmissão de tv, reapresentações, materiais jornalísticos, e fotos, a qualquer tempo, local ou meio e mídia atualmente disponíveis; que estou ciente que, ao me cadastrar ou inscrever, estou me incluindo automaticamente no banco de dados da II Corrida dos Amigos autorizando esta, desde já, a enviar para o endereço eletrônico ou físico cadastrado, qualquer tipo de correspondência eletrônica ou física para participar de qualquer promoção ou ação promocional e programas de incentivo bem como comercial, desenvolvida pela mesma.
f) Sendo assim, afirmo que aceito e me submeto integralmente a todos os termos do regulamento da prova e de seu termo de responsabilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário