sexta-feira, 30 de setembro de 2011

3ª Edição do Tour R5, o tour dos amadores de São Paulo


Uma competição muito interessante, idealizada pelas assessorias esportivas de São Paulo, é o Tour R5. Uma prova por etapas, que é disputada pelos alunos das assessorias com o objetivo de vivênciar de uma forma um pouco mais real uma volta ciclística. 


quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Acidente atrasa brasileiros na última prova do Mundial de Ciclismo na Dinamarca

Elite masculina, com participação de
três brasileiros / Foto: Divulgação
Dinamarca - O Campeonato Mundial de Ciclismo, disputado em Copenhague, na Dinamarca, terminou no domingo, dia 25 de Setembro, com a prova de estrada da Elite masculina, com participação de três brasileiros. Os melhores ciclistas do mundo na categoria brigaram pela vitória e o Brasil ficou em posição intermediária. O resultado dos três ciclistas não foi melhor por causa de um acidente, que acabou atrasando dois deles. Rafael Andriato e Gregolry Panizo ficaram presos após uma colisão com vários ciclistas. Com isso, a dupla perdeu tempo precioso e, mesmo perseguindo o pelotão durante vários quilômetros, não conseguiu integrar novamente o grupo dianteiro. Rafael Andriato terminou na 119ª colocação e Gregolry Panizo na 149ª colocação. 





segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Mark Cavendish é o novo Campeão Mundial de Ciclismo de Estrada

 O britânico Mark Cavendish é o novo dono da Camisa de Arco-iris, dada para o vencedor com Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada. Cavendish conseguiu a vitória apertada sobre o australiano Matt Goss, após percorrer 260km no circuito de Copenhagen na Suíça.


quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Brasil começa a disputar Mundial de Ciclismo na sexta-feira

Gideoni Monteiro compete
no Sub-23 / Foto: CBC / Divulgação
Dinamarca - O time brasileiro de ciclismo estreia nesta sexta-feira, dia 23 de Setembro, no Campeonato Mundial de Estrada, que ocorre até domingo, dia 25, na cidade de Copenhague, na Dinamarca. Os ciclistas do País competem nas provas de estrada de Elite (masculino e feminino) e sub-23 (masculino). O campeonato teve início na segunda-feira (19) e os primeiros dias foram destinados ao contra-relógio, sem participação nacional. 
Veja o calendario Brasileiro na competição 

Campeão Mundial de Contra-Relógio

O alemão de 26 anos, Tony Martin da HTC-Highroad venceu com grande vantagem o Mundial de Contra-Relógio, disputado em Compenhagem na Dinamarca. O atual campeão, o suíço Fabian Cancellara ficou somente com a 3ª colocação 1:20 atrás do vencedor.
Veja o Video da prova....

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Veja como é facil achar a Bike em um IRONMAN



Lars Boom faz história, e vence a Volta da Grã-Bretanha


Lars Boom foi o grande
vencedor “Tour of Britain”,
disputado em oito etapas
na Gran Bretanha / Foto: Divulgação
Londres - Lars Boom foi o grande vencedor “Tour of Britain”, disputado em oito etapas na Grã-Bretanha. O ciclista da equipe Rabobank liderava a competição desde a terceira etapa, e tornou-se o primeiro holandês a conquistar o título da prova. O inglês, Mark Cavendish, considerado por muitos como o ciclista mais veloz do planeta, venceu a oitava e última etapa da Volta da Grã-Bretanha 2011.